A menos de duas semanas para as eleições, os candidatos ao governo de Minas começam a intensificar a campanha na capital e no interior do Estado. 

O governador Fernando Pimentel (PT) teve uma agenda movimentada nesta terça (25). Além de gravar programa eleitoral e dar entrevista a uma rádio de Belo Horizonte, Pimentel assinou um decreto que institui um plano que visa a redução no uso de agrotóxicos, além de apoiar a agroecologia e a produção orgânica em Minas Gerais. 

“Esse decreto é uma vitória para nós mineiros. Estamos dando um passo importantíssimo para garantir uma alimentação saudável daqui para frente em Minas Gerais e, se Deus quiser, no Brasil. Vamos servir de exemplo para o país”, destacou o governador. 

O petista ainda participou de uma plenária sobre saúde ao lado da candidata a vice-governadora, Jô Moraes (PCdoB), no comitê eleitoral da chapa. 

Candidato do PSDB ao Palácio da Liberdade, Antonio Anastasia continua em campanha no Sul de Minas. O senador teve agenda em Três Pontas, Boa Esperança e Lavras. 

Em Três Pontas, Anastasia voltou a destacar a importância de o governo incentivar empresas a investirem em Minas. “Se nós criarmos um ambiente favorável aos negócios em Minas, como foi feito aqui em Três Pontas, tenho certeza que vamos criar mais empregos para os mineiros. Temos que criar facilidades para que as empresas venham para Minas, como um regime especial tributário. Precisamos reduzir a burocracia, ofertar a infraestrutura necessária. Tudo isso é importante e é função do Estado. Cabe ao setor privado gerar os empregos e ao setor público, criar os estímulos”, afirmou. 

Romeu Zema (Novo) esteve em Caratinga, no Vale do Aço, onde visitou empresas e fez uma caminhada no centro da cidade pela manhã. Na parte da tarde, o candidato foi a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde se reuniu com empresários e participou de um evento ao lado de João Amôedo (Novo), candidato à Presidência.

Em Belo Horizonte, Adalclever Lopes (MDB) deu entrevistas a uma rádio e gravou programa eleitoral. Jordano Metalúrgico (PSTU) também deu entrevistas na capital e fez panfletagem em Contagem. Claudiney Dulim (Avante) deu entrevistas em BH e João Batista Mares Guia (Rede) teve reuniões internas.

Sabatina HD

Dirlene Marques (Psol) participou de debate na capital. Hoje, às 16 horas, Dirlene será ouvida na sabatina do jornal Hoje em Dia com os candidatos ao governo estadual nos estúdios da faculdade Promove, no Prado.