Eleitores das cidades de Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que tiveram seus títulos cancelados após perderem o prazo do recadastramento biométrico obrigatório, têm disponível o agendamento na Justiça Eleitoral para regularizarem a situação. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a espera de atendimento para eleitores sem agendamento tem variado de uma a quatro horas. Por isso, para evitar filas e espera, o eleitor tem disponível o agendamento do atendimento pelo site do TRE ou pelo Disque Eleitor (148). 

Nos postos de atendimento também é possível tirar o título de eleitor, fazer transferência e justificar. Depois de agendar o atendimento, basta comparecer ao local escolhido no horário marcado levando documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. 

Outra ação disponível é a justificativa pela ausência à votação, que pode ser apresentada via internet, por meio do site.

Neste ano, o recadastramento biométrico obrigatório ocorreu, em Minas Gerais, apenas em Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Segundo o TRE, foram 213.172 eleitores dessas cidades que não fizeram o recadastramento e, consequentemente, tiveram os seus títulos cancelados. 

Endereços

Centrais de Atendimento da Justiça Eleitoral:

Contagem - avenida João César de Oliveira 1434 - 1 Andar, bairro Eldorado
Betim - rua Santa Cruz, 402, bairro Centro
Uberaba - rua Doutor Lauro Borges, 97, bairro Estados Unidos
Uberlândia - avenida Vasconcelos Costa, 1646, bairro Osvaldo Rezende 

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas no Disque-Eleitor (148), de segunda a sexta, das 7 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados do mês de novembro, das 8h às 18h.