Chávez e Caprilles usam o Twitter para atrair o eleitorado na Venezuela

Agência Brasil
07/10/2012 às 14:01.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:53
 (Leo Ramirez/AFP)

(Leo Ramirez/AFP)

Brasília – Sem a obrigatoriedade do voto na Venezuela, os dois principais candidatos à Presidência da República no país apelaram para as redes sociais para tentar sensibilizar as pessoas a comparecerem às urnas. O atual presidente Hugo Chávez, que tenta o terceiro mandato, e o opositor Henrique Capriles postaram mensagens no Twitter para tentar uma comunicação mais efetiva com o eleitorado.

Nas mensagens, os dois candidatos demonstraram confiança na vitória e não deixaram de evocar a religiosidade dos eleitores venezuelanos.

“Bom dia. Mando um grande abraço a todos os membros das zonas eleitorais, fiscais e os que trabalham nas áreas de votação”, disse Capriles. "O grande dia chegou. Todos nós, irmãos, somos heróis, protagonistas deste dia histórico, vamos ter orgulho de ser venezuelano”, postou Capriles.

Em seguida, Capriles acrescentou: "Hoje nós vamos decidir o futuro da nossa Venezuela. Vamos todos votar pensando no que se pode fazer de melhor. Vote por você”. “Deus, guie o nosso caminho. Deus está sempre conosco.”

Também demonstrando entusiasmo, Chávez enviou suas mensagem via Twitter. “Bom dia, mundo bom! Começou a batalha! Venha a Deus e à Virgem do Rosário!”, disse. “Bem-aventurados, todos, [neste] 7 de outubro vamos escrever outra página da história”, acrescentou. “Vamos todos votar. A mobilização começa cedo! É hora de VOTAR!”, escreveu o presidente.

Na Venezuela, a expectativa é 14 milhões de eleitores votem no país. As eleições estão polarizadas entre Chávez e Capriles.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por