CIA faz série de tuítes para explicar vibranium, de 'Pantera Negra'

Estadão Conteúdo
27/02/2019 às 13:16.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:45
 (DISNEY/DIVULGAÇÃO)

(DISNEY/DIVULGAÇÃO)

A Agência Central de Inteligência (CIA na sigla em inglês) publicou uma série de tuítes para explicar aos seus seguidores que o material vibranium, de Pantera Negra, embora não exista, tem propriedades similares na vida real.

Tudo começou na noite do Oscar, quando o perfil do órgão no Twitter resolveu fazer algumas perguntas e explorar o quanto a tecnologia futurista de Wakanda está disponível para os oficiais de inteligência do mundo real de hoje.
 

Looks like the Wakandan tech w/the most votes is: Virtual cars.Our CIA scientist, “Rebecca,” says she’d be most excited for Kimoyo beads.Curious about her take on what Wakandan tech could become real-life tech? Check out: https://t.co/B0iV7cufqA#ReelvsRealCIA #BlackPanther— CIA (@CIA) 25 de fevereiro de 2019

Em uma pesquisa na rede social, o órgão americano questionou a veracidade do vibranium. Mais da metade (55%) dos que responderam disseram que o material é ficção total, 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais.

"O vibranium na roupa de Pantera Negra o protege de danos cinéticos, e os tênis de vibranium são super silenciosos e incríveis amortecedores para pular. Isso seria ótimo para espiões, certo? Uma pena que vibranium não é real", escreveu a CIA.

"O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas há materiais da vida real que possuem algumas qualidades semelhantes às do isótopo fictício", completou o órgão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por