A Agência Central de Inteligência (CIA na sigla em inglês) publicou uma série de tuítes para explicar aos seus seguidores que o material vibranium, de Pantera Negra, embora não exista, tem propriedades similares na vida real.

Tudo começou na noite do Oscar, quando o perfil do órgão no Twitter resolveu fazer algumas perguntas e explorar o quanto a tecnologia futurista de Wakanda está disponível para os oficiais de inteligência do mundo real de hoje.
 

Em uma pesquisa na rede social, o órgão americano questionou a veracidade do vibranium. Mais da metade (55%) dos que responderam disseram que o material é ficção total, 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais.

"O vibranium na roupa de Pantera Negra o protege de danos cinéticos, e os tênis de vibranium são super silenciosos e incríveis amortecedores para pular. Isso seria ótimo para espiões, certo? Uma pena que vibranium não é real", escreveu a CIA.

"O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas há materiais da vida real que possuem algumas qualidades semelhantes às do isótopo fictício", completou o órgão.

Leia mais:
'Viveu sua vida sem pedir licença', diz Rami Malek sobre Freddie Mercury
Em festa do Oscar, Madonna usa joia feita por designer brasileiro
Atriz de 'Jessica Jones' revela gravidez no Oscar 2019
Lady Gaga é a primeira artista musical a vencer 5 premiações na mesma temporada