A chegada dos Jogos Olímpicos, que começam na próxima sexta-feira (5), vem acompanhada de boas oportunidades de negócios em diversos setores da economia.

Restaurantes, comércio e hotéis vão se beneficiar da enxurrada de turistas que irão acompanhar a Olimpíada no Rio de Janeiro e conhecer outras cidades e as belezas que o Brasil tem a oferecer.

Confira, abaixo, cinco dicas de Alexandre Slivnik, um dos maiores especialistas em excelência Disney no Brasil.

1 - Valorize a sua história

Acredite na história da sua organização, na sua história, e use seu poder para influenciar a todos, tanto colaboradores quanto clientes. Se a pessoa que trabalha na sua organização não acredita, acabou. Por isso, ela tem de saber qual é a visão, a missão e os valores que sustentam sua organização, e saber bem claramente por que trabalha lá, aonde vai chegar.

2 - Antecipe-se aos problemas

Todas as empresas e pessoas enfrentam problemas diariamente. Para que você possa trabalhar com excelência, deverá não apenas resolvê-los da melhor maneira possível, como antecipá-los. Assim, conseguirá surpreender e ir além. Além disso, quanto antes você resolve um problema, menor ele é e mais fácil é a solução, pois consegue assim evitar confrontos e conflitos.

3 - Exceda as expectativas

Exceder as expectativas é uma estratégia eficaz. Isso é algo sempre possível de fazer, ao criar magia no ambiente de trabalho, oferecendo sempre um pouco mais do que os clientes querem, ou seja, criando experiências inesquecíveis para eles.

4 - Cuide obsessivamente dos detalhes

Cuidar de detalhes também é uma maneira de exceder as expectativas dos clientes e gerar qualidade acima da média. Preocupe-se obsessivamente com todos os detalhes, pois isso faz a diferença no resultado dos negócios.

5 - Celebre cada sucesso

Não importa qual é a meta que você tenha, grande ou pequena. Se forem vinte vendas, celebre todas, desde a primeira. Vendeu o primeiro produto, celebre. Seu sorriso contamina os clientes. Envolva as pessoas nessa magia e faça com que elas comprem de você.