Claudia Rodrigues está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é de Adriane Bonato. Procurada pela reportagem, a empresária disse que Claudia está realizando exames e está bem, "na medida do possível".

"Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral", afirmou Adriane ao programa TV Fama nesta quinta-feira (17).

claudia rodrigues

A atriz luta contra a esclerose múltipla desde 2006


A atriz luta contra a esclerose múltipla desde 2006, quando teve de se afastar das telas. Adriane Bonato, que acompanha a amiga desde sempre, disse que a degeneração está cada vez mais intensa: "ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro. Hoje ela tem 140 metros cúbicos".

Claudia Rodrigues está fazendo uso de medicamentos para impedir a progressão da doença. "Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada seis meses. Fizemos o pedido ao plano de saúde e custa R$ 120 mil", afirma Adriane Bonato, que acredita na possibilidade de cirurgia para novembro ou dezembro.

Adriane relatou que Claudia Rodrigues está consciente. "Desde que foi internada, ela está consciente, brincando e sabe de tudo o que aconteceu com ela", concluiu.

Leia mais:
Xuxa comenta morte de Maurício Sherman e agradece apoio dado pelo diretor
Olivier Assayas é homenageado com retrospectiva de 16 filmes