Por causa da paralisação nacional dos caminhoneiros, o serviço de limpeza urbana na capital está restrito nesta sexta-feira (25). Segundo a Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU), a coleta será realizada apenas no Centro, nos limites da avenida do Contorno, e nas regiões Leste, Nordeste e Noroeste.

Já neste sábado (26), não haverá coleta em nenhuma região do município. Ainda de acordo com a SLU, na segunda-feira haverá coleta somente no Centro, na avenida do Contorno.

A recomendação é que a população mantenha guardados os resíduos em local seguro até que a manifestação dos caminhoneiros se encerre e os caminhões da SLU voltem a circular.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que "criou um grupo de trabalho para planejar e executar ações visando assegurar o abastecimento de ambulâncias, viaturas da Guarda Municipal, Defesa Civil e Limpeza Urbana. Com o apoio da Polícia Militar e diálogo com os envolvidos nos bloqueios, a PBH não medirá esforços para garantir a escolta de combustíveis e insumos hospitalares até os pontos de abastecimento com o objetivo de manter os serviços essenciais à população."

Leia mais:
Copasa emite alerta: fornecimento de água pode ser interrompido
Produção de carros paralisada no Brasil por greve de caminhoneiros