Comércio aposta nas festas juninas para aquecer vendas em BH

Milson Veloso - Hoje em Dia
17/06/2013 às 10:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:11

Canjica, caldos, pipoca e aquele clima gostoso de festa tomam conta do Brasil neste período do ano. E todo mundo aproveita, inclusive o comércio. Em Belo Horizonte, os empresários estão investindo nas festas juninas para aquecer as vendas, aponta uma pesquisa da Federação do Comércio de Minas (Fecomércio MG).

De acordo com o levantamento, 78% dos lojistas aproveitam o tema e investem em produtos específicos. No carrinho de compras do consumidor, a canjica é um dos itens preferidos, respondendo por 26% na lista dos mais vendidos, seguida pelos artigos de decoração, com 25%, amendoim e fantasias - 23% e 17%, respectivamente.

Como resultado do investimento, 64% dos entrevistados esperam conseguir aumentar as vendas no período. Além de diversificar a oferta de produtos, 42% também apostam na decoração das lojas e outros 28% fazem promoções para atrair os clientes.

Segundo o economista da Fecomércio, Gabriel de Andrade Ivo, essas iniciativas são necessárias para garantir um lucro maior. "Vale a pena frisar a importância de os empresários adotarem estratégias para atrair o consumidor às lojas”, destaca.

Apesar do otimismo, alguns fatores podem funcionar como empecilho. Mais de 33% dos comerciantes acreditam que o endividamento do consumidor seria um ponto negativo, além da alta concorrência (32%) e os preços mais salgados (25%).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por