Com discurso conciliador, Fábio Cherem lança candidatura ao Senado na chapa de Adalclever

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
30/08/2018 às 12:38.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:11
 (Estevão Galvão)

(Estevão Galvão)

Com a promessa de agregar as correntes políticas de esquerda e de direita, o deputado estadual Fábio Cherem (PDT) lançou, na manhã desta quinta-feira (30), candidatura ao Senado pela coligação Minas Tem Jeito (MDB, PV, PDT, PROS, PRB e Podemos), encabeçada pelo candidato a governador Adalclever Lopes (MDB).

Cherem vai ser o único representante da aliança na disputa por uma cadeira no Senado, substituindo o deputado federal Jaime Martins (PROS), que desistiu da disputa.

Durante o evento de lançamento de campanha, o candidato a senador pregou um discurso conciliador entre os campos políticos, além de colocar-se com uma terceira via à polarização caracterizada pelo domínio de PSDB e PT, que lideram as pesquisas de intenção de voto ao governo e ao Senado, respectivamente.

“A nossa candidatura ao Senado passa pela mesma condição de início, em que houve o lançamento da candidatura do Adalclever. Estamos conscientes do que vamos propor para Minas Gerais, que necessita de um senador diferente. Vamos trabalhar com o prefeito, com o governador, quaisquer que sejam eles. Vamos trabalhar com o Senado, com qualquer senador que queira trazer para Minas o que o Estado não tem há muito tempo. Não se trata de botar defeito em um projeto porque ele é de A ou de B. Nós vamos trabalhar pelas melhores ideias de Minas. Essa limitação que Minas vem tendo nos últimos 20 anos, devido à fragmentação de grupos políticos, isso acaba no lançamento da nossa candidatura ao Senado. Nós vamos trabalhar com as boas ideias”, afirmou. 

Unanimidade

Candidato ao governo pelo MDB, Adalclever Lopes afirmou que Fábio Cherem representaria uma renovação no Congresso, e fez questão de frisar que a escolha do candidato teve o apoio de todas as legendas que formam a coligação Minas Tem Jeito.

“Foi uma escolha muito bem resolvida entre os partidos que compõem a nossa aliança. Chegamos à conclusão que tínhamos que ter um senador que fosse municipalista, empreendedor, que tivesse uma cara nova, que representasse o que essa chapa está propondo. Portanto, chegamos à conclusão que o melhor candidato seria o do PDT, Fábio Cherem, deputado em segundo mandato, grande deputado, grande empreendedor, que vai trazer ao Senado uma nova lógica, a lógica de um jovem que vai conseguir levar o pleito dos municípios ao Senado federal. Foi unanimidade entre todos os partidos a escolha do Fábio Cherem”, completou.

Pesquisa do Ibope

Em relação à pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo, divulgada na última quarta-feira (29), em que aparece com apenas 1% das intenções de voto, Adalclever mostrou tranquilidade, vislumbrando uma perspectiva otimista para o futuro da candidatura.

“Para quem lançou a candidatura ontem, eu achei excepcional. Se ganharmos 1% ao dia, estaremos no segundo turno”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por