Com as mudanças em secretarias propostas pela reforma administrativa do Executivo estadual, o governador Romeu Zema (Novo) conduziu oito secretários e subsecretários aos novos cargos, em publicação extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30).

Sancionada pelo governador no último dia 30 de maio, a reforma enxuga as antigas 21 secretarias para apenas 12 pastas. O projeto entrou em vigor neste fim de semana, segundo a assessoria do governo, ainda que os vetos de Zema ainda devam ser analisados pela Assembleia Legislativa. Com essa mudança, alguns secretários que já atuavam no Estado precisaram ser reconduzidos, uma vez que suas respectivas pastas sofreram alterações de nomes, por exemplo.

Foram reconduzidos aos cargos Marcelo Matte, secretário de Estado de Cultura e Turismo; Solanda Seteckelberg Silva, secretária-adjunta de Estado de Cultura e Turismo; Manoel Mendonça Filho, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico; Adriano Magalhães Chaves, secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico; Elizabeth Jucá, secretária de Estado de Desenvolvimento Social; Marco Aurélio de Barcelos, secretário de Infraestrutura e Mobilidade; Mário Lúcio Alves de Araújo, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública e Alexandre Leão Batista, secretário-adjunto de Estado Justiça e Segurança Pública.