São Paulo - De olho em um público que quer estar sempre conectado, que adora smartphone com tela grande e que gosta de tirar muitas selfies, a Samsung anunciou nesta quarta-feira (4) que traz para o mercado brasileiro o Galaxy On 7.

O novo celular da empresa sul-coreana apresenta uma configuração intermediária, mas completa. Ele tem tela de 5.5 polegadas de alta resolução (HD), Android 5.1, conexão 4G, dual chip, câmera frontal de 5MP, câmera traseira de 13MP, chip Quad Core, memória interna de 8GB (expansível até 128GM), memória RAM de 1,5GB, e FM para quem gosta de ouvir rádio à moda antiga.

Sansumg

Com vendas exclusivas pela internet, o novo smartphone une alta performance a um preço acessível (Frank Martins/Hoje em Dia).

Para o usuário de Samsung, uma grande novidade de usabilidade deste smartphone é a introdução do Knox, presente em modelos top de linha como, por exemplo, no Galaxy S6. O recurso permite que o usuário divida o Android em dois ambientes distintos, como em trabalho e pessoal. Na prática, com isso é possível que um usuário comum administre duas contas de Whatsapp, Instagram e Facebook, entre outras redes.

Considerando que o mercado brasileiro passa por um momento de amadurecimento em relação à aceitação de telas grandes, a Samsung cria uma nova linha dentro do seu portfólio para atender a faixa de clientes que querem ter um smartphone que encaixe com as suas necessidades, mas pagando menos de R$ 1.000.

Segundo pesquisa do Google Mobile, existe hoje no Brasil cerca de 72 milhões de usuários ativos por meio de smartphone. Desses, 82% acessam redes sociais por meio de celular. Também de acordo com a pesquisa da gigante do Vale do Silício, 75% das pessoas assistem vídeo pelo celular e 73% não saem de casa sem o seu fone.

"As pessoas esquecem a carteira, mas não esquecem o smartphone. Outra coisa que notamos com as pesquisas é que 90% dos brasileiros fazem selfie. Por isso que privilegiamos os 5MP da câmera frontal e os 13 da câmera traseira", explica o gerente sênior de marketing da Samsung Renato Citrini.

Apostando na super tela e na morte do pau de selfie, os donos do Galaxy On 7 vão ter três recursos para usar e abusar na hora de fazer suas selfies: acionamento de foto por gesto; filtro para embelezar o rosto; e a possibilidade de tirar uma selfie panorâmica com um ângulo de 120 graus.

Com um acabamento premium, o smartphone tem a traseira feita de policabornato, que simula a textura de um couro, disponível nas cores preto e dourado. Ele pesa apenas 171 gramas e tem 8.2 milímetros de espessura.

 

Com super tela, Samsung lança Galaxy On 7 para matar o pau de selfie

O Galaxy On 7 tem a traseira feita de policabornato, que simula a textura de um couro (Frank Martins/Hoje em Dia)


A compra do Galaxy On 7 será feita apenas pelo comércio online na loja virtual da Samsung, Americanas, Submarino e Shoptime - por isso o nome 'on'. Não haverá disponibilidade por meio de operadoras. O preço sugerido para o aparelho é de R$ 949,90 - podendo ser dividido em até 10 vezes de R$ 94,90, e as vendas começam na próxima segunda-feira (9). Já na tarde desta quarta-feira (4), acontece a pré-venda do aparelho.

*jornalista participou do evento a convite da Samsung