Por um bom salário ou para realização de um sonho, muitos arriscam deixar a cidade natal e mudar de endereço. Quem se enquadra neste cenário tem uma ótima oportunidade. O Governo do Rio Grande do Sul publicou edital de abertura de concurso público com remuneração inicial de R$ 20.353,06.

São 100 vagas, todas destinadas para delegado. Para concorrer, um dos requisitos obrigatório é ter nível superior completo em direito. Do total de vagas, 16 são destinadas para pessoas negras ou pardas e 10 para deficientes. O edital com todos os detalhes do certame pode ser consultado neste link

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (26) e podem ser feitas até às 23h59 do dia 27 de março no site www.fundatec.org.br. Para concluir o cadastro, é necessário pagar uma taxa de R$ 187,77. Porém, é possível pedir isenção até o dia 28 de fevereiro.

O concurso tem duas etapas e a primeira é realização de prova, que ocorrerá provavelmente no dia 20 de maio neste ano. O edital prevê que o gabarito oficial será divulgado dois dias após a aplicação da prova.