Confiante, Anastasia vota e diz que redes sociais mudaram a comunicação eleitoral

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
28/10/2018 às 09:10.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:28
 (Riva Moreira)

(Riva Moreira)

O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, votou bem cedo, na manhã deste domingo (28), no Colégio Arnaldo do bairro Anchieta, na região Centro-Sul da cidade. Apesar das pesquisas indicarem vitória tranquila de Romeu Zema (Novo), o tucano se disse confiante após uma campanha mais "curta, porém mais intensa".

Pontual, como de costume, o senador chegou 10 minutos antes do horário previsto para votar, e disse que a virada pode acontecer. "Eu dei entrevista há três semanas com 44% dos votos válidos à frente e não foi isso que aconteceu. As pesquisas se desgastaram um pouco, mas também não vou brigar com as pesquisas", afirmou.

Acompanhado do senador recém eleito pelo Democratas, Rodrigo Pacheco, Anastasia foi bem recebido pelos eleitores. Enquanto caminhava até a seção, recebeu flores de uma eleitora. "Trouxe para você, também para alimentar sua esperança, que é minha", disse a mulher ao ex-governador.
Antes de ir embora, o afilhado político de Aécio Neves ainda fez questão de dizer que o PSDB vai fazer uma avaliação sobre a eleição de 2018, pesando acertos e erros do pleito, e enfatizou o peso que as redes sociais tiveram na campanha.

"Não tenho dúvida nenhuma que as redes sociais de transformaram num novo instrumento de comunicação e meio de acesso às massas, em termos de comunicação eleitoral", comentou. "A vida é essa, você tem altos e baixos, vai e vem, recompõe, mas todos estão muito animados, o PSDB tem uma função muito importante no Brasil. Um partido de centro, equilibrado, social-democrata", finalizou.

Aécio e Lacerda também votaram no Estadual Central

Quem também chegou cedo para votar foram o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), e o ex-senador Aécio Neves (PSDB), eleito deputado federal no início do mês. Eles estiveram na primeira hora da eleição na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central.

Comparado ao primeiro turno, o colégio está bem mais vazio, pela rapidez do voto. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 8.500 pessoas votam no local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por