De festivais a trilhas ecológicas, galerias de arte a antigos castelos, a Grã-Bretanha tem muitos roteiros que podem ser feitos sem que se desembolse um tostão. Veja alguns deles, recomendados pelo Visit Britain, o órgão oficial do turismo britânico.
 
Vários museus e galerias de arte oferecem entrada gratuita, se não permanentemente, em alguns dias específicos. Na Inglaterra, por exemplo, visite o Tetley, antiga cervejaria transformada em museu de arte moderna, na cidade de Leeds. Ou o Museu da Mostarda de Colman, em Norwich.
 
Em Londres, o Tate Modern, a National Gallery e o Museu Britânico, que estão entre os principais museus e galerias do mundo, não cobram entrada. Sim, você pode ver obras dos grandes mestres e peças históricas da arqueologia sem gastar nada.
No nordeste da Inglaterra, visite a belíssima Catedral de Durham, um imponente exemplar do período romântico. Uma viagem no tempo – de graça.
 
Em Cardigan, no País de Gales, suba até o vilarejo de Mwnt, de onde se tem uma belíssima vista para a baía e os golfinhos.