Conselho nacional do Novo vai auxiliar Romeu Zema no governo, diz Amoêdo

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
30/10/2018 às 13:36.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:31
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O partido Novo vai criar um conselho nacional de apoio ao governo de Romeu Zema (Novo) e Paulo Brant (Novo), que estarão à frente de Minas Gerais pelos próximos quatro anos. O objetivo é aumentar a assertividade das ações dos eleitos e reduzir o risco de falhas. A afirmação foi feita pelo ex-candidato à presidência da República João Amoêdo, um dos fundadores da legenda, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, durante encontro da legenda em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (29).

“Estaremos muito dedicados e seremos muito ambiciosos nos planos para Minas. Vamos ajudar o Romeu a fazer o melhor governo possível aqui no Estado”, disse. O conselho, que ainda está em formação, contará com profissionais de todo o país e de diversos ramos. A quantidade de pessoas que irá compor o grupo não foi detalhada. 

Inicialmente, o comitê vai auxiliar o novo governador na escolha dos secretários. No entanto, é possível que a formação permaneça montada para ajudá-lo ao longo da gestão. “Todas as decisões serão tomadas por Zema e pelo Brant. Nós só vamos auxiliá-los”, afirmou Amoêdo. 

Ele destacou que o governo de Minas será vitrine para o restante do país nas próximas eleições. “Isso significa que a responsabilidade é muito grande”, ponderou. “Minas Gerais é o segundo colégio eleitoral do Brasil e também é um reflexo do país. Temos que fazer, de fato, que aqui seja um trampolim para as próximas eleições”, enfatizou. 

Amoêdo
Estreante na política, João Amoêdo teve 2,7 milhões de votos no primeiro turno, o equivalente a 2,5% dos votos válidos, e ocupou o quinto lugar nas eleições, à frente dos nanicos. Com um discurso liberal, ele apostou na militância on-line e não usou recursos públicos. 

“Mostramos que dá pra eleger um governador sem usar dinheiro público, sem negociar cargos e sem usar tempo de televisão. E, além disso, estamos trazendo alguém que saiu da zona de conforto, que foi empresário a vida toda, que é um empreendedor que vem de fato para mudar a situação do Estado”, disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por