Não são somente as empresas e lojas que podem consultar o Serasa para obter informações sobre dívidas. Nos postos dos Correios, os consumidores também podem ter acesso ao serviço e evitar serem prejudicados por empresas mal estruturadas ao desenvolver um projeto – a reforma da casa ou a realização de uma grande festa, por exemplo.

Antes de contratar prestadores de serviços, a pessoa pode fazer uma consulta sobre um determinado CNPJ por R$ 18,90. Pelo “Serasa Você Consulta Empresas”, são informadas dívidas em nome da empresa, cheques devolvidos, protestos, falência e recuperação judicial, ações cíveis e judiciais.

Também é possível obter informações sobre o próprio CPF. O “Meu Serasa” foi criado para que a pessoa possa saber se está tudo regularizado antes de buscar crédito no mercado. É possível ainda verificar o Serasa Score – uma pontuação que vai de 0 e 1000 e indica a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia. Neste caso, o valor da consulta é de R$ 10.

Essa parceria entre Correios e o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian, permite que as consultas possam ser feitas em mais de 7 mil agências postais espalhadas pelo país.