Copa na Rússia não deveria ser questionada, diz presidente

Agência Folhapress
20/06/2015 às 12:16.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:34

SÃO PAULO - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2018, afirmando que a eleição foi feita de forma honesta e que não deve ser questionada.
 Autoridades suíças estão investigando possíveis irregularidades na eleição do país europeu e também do Qatar, sede do Mundial de 2022.  "Brigamos de uma forma honesta e ganhamos. Não penso que essa decisão tenha que ser questionada. Estamos prontos, e isso convenceu a Fifa. As construções dos estádios já começaram", declarou Putin na sexta-feira (19).

 O presidente do comitê de auditoria da Fifa, Domenico Scala, já afirmou que as duas Copas podem sofrer uma mudança em suas sedes. Caso haja evidência de suborno no processo de escolha, Rússia e Qatar podem perder o direito de receber a competição.

 Putin acrescentou que a Rússia apoia as investigações de corrupção na Fifa.

 Até o momento, 13 dos 14 indiciados por envolvimento já foram presos ou detidos temporariamente, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, que está detido na Suíça desde 27 de maio. O único ainda foragido é o argentino naturalizado brasileiro José Lázaro Margulies.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por