Correios entram em greve em Minas e mais 19 estados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/09/2017 às 12:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:39
 (Antonio Cruz/ABr)

(Antonio Cruz/ABr)

Funcionários dos Correios em Minas Gerais anunciaram greve por tempo indeterminado. O protesto teve início às 22 horas de terça-feira (19) e atinge outros 19 estados, além do Distrito Federal.

Em Minas, conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (SINTECT-MG), a expectativa é que a entrega de correspondência e demais serviços sejam prejudicados em todos os municípios. Contudo, ainda não há um balanço sobre a adesão ao protesto.

A categoria reivindica reajuste salarial, reclama do fechamento de agências, da pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias dos trabalhadores.

O Correios em Minas informou, por meio de nota, que a paralisação não afetou os serviços no primeiro dia de protesto. "Até o momento, todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento paredista, estão abertas e todos os serviços estão disponíveis", garantiu.

Em Minas, 96% do efetivo não aderiu à paralisação, segundo a nota. "As adesões ao movimento concentram-se em unidades operacionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte". Mesmo assim, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. "

Os Correios frisaram, ainda, que continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções "que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por