CPI ouve queixas de falta d'água no Parque Edu Chaves

Estadão Conteúdo
11/11/2014 às 11:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:58

Moradores do Parque Edu Chaves, na zona norte da capital paulista, tiveram a oportunidade de relatar a vereadores da Câmara Municipal um problema que os atinge há meses: a falta de água.

A primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sabesp fora do prédio da Câmara reuniu cerca de 40 pessoas. Dez falaram sobre os cortes, a necessidade de conscientização da população e perguntaram aos integrantes da CPI qual pode ser a saída para a crise hídrica.

"Estamos com problema generalizado de falta de água e, ao mesmo tempo, estamos entre os bairros que mais economizam. Poderíamos ter começado a economizar mais cedo, se soubéssemos antes da gravidade da crise. Com os vereadores aqui, podemos criticar mas conseguimos informações para aprender", disse o diretor da Sociedade Amigos do bairro, Nelsinho Ferreira.

Membro da CPI, o vereador Mario Covas Neto (PSDB) defendeu a Sabesp. "Quanto mais se consumir, mais a empresa vai receber. Dizer que a Sabesp quer que pouca água chegue a algumas regiões é um erro", disse. Laércio Benko (PHS), presidente da comissão, discordou "respeitosamente" do colega e disse que "água não deveria ser tratada como produto, e sim como um bem estratégico".

Outro lado

A Sabesp informou que não poderia explicar a falta de água alegada por Ferreira, "candidato derrotado a deputado federal pelo PHS, mesmo partido do presidente da CPI", porque ele não informou endereços à reportagem. Informou ainda que desde 1º de outubro "foram registradas 47 reclamações em um universo de 30 mil clientes no Parque Edu Chaves".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por