Credores da Delta aceitam plano de recuperação judicial

Denise Luna - Agência Brasil
07/12/2012 às 18:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:12

RIO DE JANEIRO - A construtora Delta convenceu os 98% de credores presentes à assembleia realizada nesta sexta-feira (7) a seguirem a proposta de pagamento de seu plano de recuperação judicial. A empresa ofereceu o pagamento com equipamentos da própria companhia empresa ou o pagamento parcelado da dívida em até 18 meses.

Os credores presentes representam 94% da dívida de R$ 100 milhões que consta no plano de recuperação judicial da Delta.

Os únicos votos contrários foram do Banco do Brasil e da Greca Distribuidora de Asfalto. A Greca, apesar de votar contra a proposta, se dispôs a formar um comitê de credores para fiscalizar o andamento da recuperação judicial depois que a proposta foi aprovada pela maioria.

Albert Morguen Jr., da Transmorguini Locação e Transportes, disse que a aprovação foi a única saída porque os credores já estavam sem esperança de receber suas dívidas.

Segundo Morguen, sua empresa tem R$ 60 mil a receber da Delta. Ele diz os equipamentos disponibilizados pela companhia estão acima do preço de mercado e que, por isso, deve optar pelo parcelamento em 18 meses sem cobrança de juros.

Uma terceira opção foi oferecida aos credores: o pagamento do valor, com desconto de 20%, em 12 meses.

Com aprovação da proposta por um quorum suficiente, a assembleia que estava marcada para o dia 18 não será realizada. O acordo será encaminhado à juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, responsável pelo caso, para homologação.

Caso a juíza aprove a decisão da assembleia, a Delta pode dar início ao pagamento de seus credores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por