Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Délio Malheiros cumpriu agenda de campanha na manhã deste sábado (20) na região Norte de Belo Horizonte.

Com a presença de militantes, Délio caminhou ao lado do vice, Josué Valadão e do prefeito, Marcio Lacerda pelos bairros São João Batista, Céu Azul, São Thomaz e São Bernardo. Em conversa com comerciantes da região, Délio destacou os investimentos em mobilidade através do BRT e prometeu ampliar o sistema.

"Estamos em um momento de avaliação, de ver o que deu certo ou errado. Queremos dar continuidade à expansão por meio da chegada do sistema à avenida Amazonas". O candidato diz que também quer resolver o problema de superlotação das linhas troncais, que ligam os bairros às estações do BRT. Um relatório produzido pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) divulgado na sexta apontou este como o principal problema no BRT Antônio Carlos/Pedro I.

Délio encerrou a caminhada reafirmando a promessa de campanha de instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Tupis e de instalar 77 centros de saúde na cidade.
 
Apoio

Presente na caminhada, o prefeito Marcio Lacerda disse que não há constrangimentos em apoiar Malheiros. Ele inicialmente lançaria a candidatura de Paulo Brant, mas desistiu para indicar o vice na chapa de Délio. "Ele (Délio) sempre foi uma escolha nossa, foi um ótimo vice, um ótimo Secretário de Meio Ambiente e confio no trabalho dele".