David Letterman encerrou na noite dessa quarta-feira (20), uma carreira de 33 anos com um emocionante programa final, recheado de piadas e a participação especial de presidentes, astros de Hollywood e muitos fãs.

O show final começou com os ex-presidentes George H. e George W. Bush, assim como Bill Clinton e o atual presidente, Barack Obama, que foram filmados repetindo, um após o outro, "nosso longo pesadelo nacional acabou". A popular frase foi dita em 1974 na posse do presidente Gerald Ford, logo após a renúncia de Richard Nixon, envolvido no escândalo do Watergate.

"Letterman está se aposentando", afirmou Barack Obama, ao lado do comediante de 68 anos em um segmento pré-gravado. "Você está apenas brincando, certo?", disse Letterman, após o presidente parecer indiferente.

Além dos ex-presidentes, Alec Baldwin, Steve Martin, Bill Murray, Chris Rock, Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey e Jim Carrey, Barbara Walters e o jogador de futebol americano Peyton Manning estavam entre as pessoas que leram o "Top 10" de despedida, com "as 10 principais coisas que sempre quis dizer a Dave".

"Obrigado e boa noite", afirmou Letterman ao final do programa de número 6.028 de sua carreira, quando chamou as homenagens de "lisonjeiras, embaraçosas e gratificantes". "Agradeço por tudo, vocês me deram tudo que tenho hoje", disse. Também agradeceu a sua esposa Regina e ao filho do casal, Harry.

Quem encerrou os trabalhos na parte musical foi a banda norte-americana Foo Fighters. Em 2014, o grupo se apresentou durante uma semana no Late Show, enquanto divulgava o álbum Sonic Highways.

Veja a chamada da participação de Dave Grohl no programa:

Tonight: Don't miss Dave's interview with frontman Dave Grohl before Foo Fighters rock the Ed with special guest Zac Brown.
Posted by Late Show with David Letterman on Segunda, 13 de outubro de 2014

Outras homenagens

Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, tocou uma versão emocionante do hit Better Man para se despedir do apresentador David Letterman na última segunda-feira, 18. O canal oficial do programa Late Show with David Letterman no YouTube publicou o vídeo da apresentação.

Na terça (19), foi a vez de Bill Murray - primeiro convidado dos programas de Letterman na NBC (em 1 de fevereiro de 1982) e na CBS (30 de agosto de 1993) -, que decidiu saltar de um bolo gigante e de Bob Dylan.

Apesar de ter sido apresentado como o maior compositor dos tempos modernos, Dylan - que há mais de 20 anos não ia ao Late Show - não cantou uma de suas composições, tendo preferido mostrar The Night We Called It a Day, presente em seu recente álbum de standards do cancioneiro americano.