Debate aborda Petrobras, drogas e nenhum projeto

Lucas Simões
lsimoes@hojeemdia.com.br
14/09/2018 às 22:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:28

O candidato ao governo de Minas pela Rede, João Batista Mares Guia, defendeu ontem a descriminalização das drogas durante encontro dos pretendentes ao Palácio da Liberdade com empresários mineiros na Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL). Em um debate ausente de projetos para o Estado, Romeu Zema (Novo) também propôs a divisão da Petrobras e a privatização das partes resultantes da empresa.

À plateia formada por empresários e jovens estagiários do setor, Mares Guia se posicionou favoravelmente à descriminalização de todas as drogas, da maconha ao crack.

“Tem que ser todas as drogas. Não pode é o filho da lavadeira ficar preso por anos por ter fumado baseado e vendido um papelote. Isso é diferente de legalizar as drogas, o que eu sou contra”, disse.

Romeu Zema fez um discurso voltado para a privatização no país. Em sua exposição, afirmou que a Petrobras deveria ser fatiada em seis empresas e entregue à iniciativa privada. “Isso ia diminuir a corrupção e aumentaria a produtividade”, disse o candidato do Novo.

Último a se apresentar, o senador Antonio Anastasia (PSDB), líder nas pesquisas de intenção de voto, evitou falar em chances de vitória no primeiro turno. “Eleição é sempre prevista para ter dois turnos”, disse o tucano. 

Também convidado, Fernando Pimentel (PT) justificou a ausência por conflitos de agenda, e Adalclever Lopes (MDB) não compareceu porque, segundo a assessoria, estava sem voz.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por