Del Nero lamenta morte de Delfim Peixoto, vice 'opositor' na diretoria da CBF

Estadão Conteúdo
30/11/2016 às 10:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:52

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, lamentou na noite desta terça-feira a morte de Delfim Pádua Peixoto Filho, um dos seus principais opositores dentro da entidade que rege o futebol brasileiro. Delfim, um dos vice-presidentes da CBF e presidente da Federação Catarinense de Futebol desde 1985, foi uma das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense, na Colômbia.

"A Diretoria da Confederação Brasileira de Futebol lamenta a trágica morte do seu vice-presidente e presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho", disse Del Nero, em nota assinada. "A CBF presta sua solidariedade aos familiares, oferecendo total apoio para este momento extremamente difícil."

Na nota, Del Nero lembra a trajetória de Delfim na liderança de entidades esportivas, porém sem citar a disputa pelo comando da CBF nos últimos anos. "Advogado, Delfim Peixoto teve uma vida inteira ligada ao futebol e estava à frente da Federação Catarinense há 31 anos. Em 2015, assumiu o cargo de vice-presidente na CBF, onde já havia exercido outras atividades como dirigente, inclusive como chefe da delegação da seleção brasileira em várias ocasiões, entre elas os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012."

Peixoto pleiteava assumir a presidência da entidade quando Del Nero foi afastado, no ano passado, em razão de investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, então com 74 anos, era o vice-presidente mais velho e deveria ficar com o cargo. Mas Del Nero conseguiu tornar vice o Coronel Nunes, do Pará, então com 77, que depois assumiu o comando da CBF.

Leia também
Tripulante sobrevivente disse que se salvou por seguir protocolos de segurança
Atlético Nacional chama Chapecoense de 'lenda' em vídeo no YouTube; assista
Papa manda mensagem ao Brasil por tragédia da Chapecoense
Torcedores passam a noite na arena para esperar corpos dos atletas da Chapecoense

http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por