Dezenas de pessoas são presas por crime eleitoral em Minas

Cristina Barroca e Elemara Duarte - Hoje em Dia
05/10/2014 às 13:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28
 (Elemara Duarte)

(Elemara Duarte)

Até o momento, neste domingo (5),  40 pessoas foram presas em Minas por crime eleitoral, segundo boletim do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), sendo 15 em Ipatinga, no Vale do Aço. Os principais motivos são boca de urna e propaganda irregular. No total, segundo o balanço do TRE, 126 ocorrências foram registradas, porém, 86 delas não tiveram prisões efetuadas.

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma das campeãs de ocorrências nas eleições de 2012, duas mulheres foram detidas por prática de "propaganda irregular". Segundo o chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, major Gilmar Luciano, a dupla foi presa em flagrante. Nas últimas eleições a cidade registrou 75 prisões por crimes eleitorais.

O diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, Carlos Henrique Braga informou que os processos transcorrem tranquilamente. "Pequenas ocorrências policiais, pouquíssimas substituições de urnas, dentro do esperado, dentro da mais absoluta normalidade", citou.

Em Governador Valadares, um mesário não compareceu no local onde estava escalado para trabalhar e a PM registrou ocorrência do fato. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o presidente da seção teria ligado para o mesário, que simplesmente disse que não iria. O juiz eleitoral da cidade determinou a condução do cidadão, que foi detito em flagrante, para a delegacia da Policia Federal.  Ele poderá ser preso, mas tem direito à fiança e pode também ter seus direitos políticos suspensos.

*Atualizada às 13 horas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por