Durante um encontro do governador Fernando Pimentel (PT) com artistas mineiros, realizado na noite de terça-feira (4), no Teatro da Cidade, a ex-presidente Dilma Rousseff, também candidata ao Senado Federal pelo partido, garantiu que a verba destinada à manutenção de museus não foi reduzida durante o seu governo. 

“A verba na minha gestão era de 391 milhões de reais, não tem comparação com os atuais 50 mil”, disse. A declaração foi dada após a candidata ser questionada sobre a responsabilidade do governo federal no incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no último fim de semana. 

Sobre a ausência do deputado federal Miguel Corrêa, que também briga por uma vaga no Senado, Dilma afirmou que cada uma faz a sua campanha individualmente e descartou algum tipo de mal entendido entre eles. “Eu faço a minha campanha e ele faz a dele”, declarou. O deputado também não compareceu ao comício realizado no dia 28 de agosto, que contou com a presença do candidato à vice-presidência da República Fernando Haddad.