Dinamarquês é eleito próximo presidente da Assembleia Geral da ONU

Estadão Conteúdo
15/06/2015 às 18:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:29
 (Reprodução/Linkedin)

(Reprodução/Linkedin)

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu por unanimidade Mogens Lykketoft, um ex-ministro das Relações Exteriores da Dinamarca e ex-presidente do Parlamento de seu país, como presidente de sua 70ª sessão, que começa em setembro.

O atual presidente da Assembleia Geral, Sam Kutesa, de Uganda, anunciou a eleição de Lykketoft por aclamação nesta segunda-feira, com os diplomatas dos 193 Estados membros da ONU aplaudindo o resultado.

Lykketoft, também aplaudido ao ser anunciado que ele fará 70 anos durante a próxima sessão da Assembleia Geral, disse que seu mote para o mandato de um ano na presidência será: "A ONU aos 70, um novo compromisso para a ação."

O posto, em grande medida cerimonial, mas prestigioso, é ocupado a cada ano por um representante de uma região diferente. Lykketoft era a escolha unânime dos europeus e de outras nações do Ocidente. Ele será o presidente da entidade na cerimônia de aniversário de 70 anos da ONU, na reunião de líderes mundiais em setembro. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por