Dinis mantém tática de multiplicar a campanha em MG

Aline Louise - Hoje em Dia
08/08/2014 às 08:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:42
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Seguindo a estratégia de manter agendas diferentes para as lideranças, com o objetivo de multiplicar a presença pelo Estado, o candidato a vice-governador da coligação “Todos por Minas”, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), visitou nessa quinta-feira (7), sem a companhia do cabeça de chapa, Pimenta da Veiga (PSDB), o centro comercial da avenida Abílio Machado, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste da capital. Pimenta passou o dia concentrado, se preparando para o debate na noite dessa quinta-feira (7), na Rede Bandeirantes.

Com grande presença da militância, especialmente a juventude tucana, Dinis Pinheiro caminhou pela avenida, entrou nas lojas e cumprimentou populares. Na conversa com a imprensa, Dinis não poupou críticas ao governo federal.

“Todo mundo está observando, todo mundo está sentindo, existe um desejo enorme de mudança, até porque a organização do Brasil se tornou algo muito precário. A saúde, por exemplo, foi abandonada pelo governo federal. O governo federal não investe na saúde. O que entristece a cada um de nós. Se você abordar o povo brasileiro também em relação à segurança, uma decepção. O Brasil hoje, infelizmente, ostenta o título de maior consumidor de craque do mundo. Onze por cento dos assassinatos do mundo ocorrem aonde? No Brasil. Não existe uma política nacional de segurança eficiente, inteligente, integrada com os Estados, com os municípios, que cuide da família brasileira. Dezesseis mil quilômetros de fronteiras literalmente abandonadas pelo governo federal”, enfatizou.

O candidato a vice na chapa tucana também ressaltou os feitos do governo estadual. “Minas tem dado seus exemplos. Tem a melhor educação do Brasil, tem a melhor saúde do Sudeste e é bom lembrar, Minas é o Estado que mais investe em segurança pública, proporcionalmente”, disse.

Segundo Dinis, “lamentavelmente, o governo federal tem desprezado isso que o mineiro reconhece como valor máximo, a ética”.

A situação econômica do Brasil também foi alvo de críticas do candidato. “O Brasil não é bem visto, a economia cada dia mais frágil, juros altos, a carga tributária explosiva, a inflação retornando, a nota de crédito do Brasil rebaixada, então o cenário é de dificuldades para todos os brasileiros”.

O candidato também frisou que, “pela primeira vez depois de 60 anos, vamos ter a oportunidade concreta de elegermos um presidente da República mineiro, de alma mineira, que conhece o nosso povo, que conhece a nossa gente”, se referindo ao candidato a Presidência da República Aécio Neves (PSDB). “Governador testado, um homem público de princípios, de valores e eu tenho certeza absoluta que representa a sua esperança, a minha, a esperança do povo brasileiro num novo tempo, num novo Brasil. Um Brasil ético, um Brasil moderno, um Brasil absolutamente feliz”, disse.

Pimenta retoma agenda no interior

Nesta sexta-feira (8), o candidato da coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), retoma as caminhadas pelo interior do Estado e visita três municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O roteiro começa às 10h em Carlos Chagas. Depois, o candidato segue para Nanuque, onde faz corpo a corpo com eleitores ao meio-dia.

A última cidade visitada pelo tucano será Teófilo Otoni, às 14h. Lá, além de caminhada na região central, o candidato participa de carreata pelas ruas da cidade. Pimenta da Veiga estará acompanhado dos candidatos a vice, Dinis Pinheiro, e a senador, Antonio Anastasia.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por