Se você sonha em trabalhar no iFood, Wavy, Movile Pay, Sympla, PlayKids ou Zoop, a oportunidade de atuar em uma das empresas de aplicativos pode se concretizar. O Grupo Movile, sócio-majoritário de todas elas, está com processo seletivo aberto para contratar estagiários e jovens talentos, a denominação usada por eles para os trainees.

Belo Horizonte é uma das cidades com vagas em aberto para os programas Mobile Dream Internship (estágio) e Mobile Dream Talent (jovens talentos). Além da capital mineira, a Movile irá contratar em mais cinco locais - São Paulo, Campinas, São Carlos, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa não detalhou quantos postos estão disponíveis em cada um desses municípios, mas informou que são mais de 100 vagas em todo o Brasil. 

Dependendo do nível dos candidatos, esse número ainda pode aumentar. "Não há um número de vagas limitado - a ideia é encontrar e contratar tantos talentos quanto possível", destacou a Movile.

Seleção às cegas

Universitários e recém-formados de todos os cursos podem se candidatar. Além disso, a seleção vai ocorrer às cegas. Isso significa que, num primeiro momento, a empresa não saberá, por exemplo, o gênero, idade ou verá a foto do candidato. A intenção é "evitar ao máximo possíveis enviesamentos de decisões, ainda que inconscientes", explicou a Movile.

Para concorrer às vagas é preciso ter mais de 18 anos e estar cursando o ensino superior, para o programa de estágio, ou ter até três anos de formado, no caso dos jovens talentos. "Não existe nenhum requisito de curso ou universidade", frisou a empresa. O inglês também não é pré-requisito.

As inscrições devem ser feitas neste site até o dia 7 de setembro.

Chatbots

O processo de seleção contará com ajuda de robôs e inteligência artificial. De acordo com a empresa, a inscrição e os testes iniciais serão feitos por meio de chatbots, que vão interagir com os candidatos, aplicar um teste de lógica e fazer perguntas, além de tirar dúvidas do processo.

"Os próximos líderes de time, projetos e equipes e até mesmo o CEO daqui 10 anos podem vir de um desses programas", afirmou Matheus Fonseca, analista de employer branding da Movile. Agora gestor, Fonseca entrou na empresa por meio de um desses programas.

Gigante

Com crescimento anual médio de 60% nos últimos 8 anos, a Movile tem 2.300 funcionários no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina. Atualmente, a empresa tem mais de 150 milhões de usuários ativos em seus apps.

Leia mais:
Crea Minas abre concurso público com salário de R$ 8.483
Governo de Minas anuncia três novas vagas com remuneração de até R$ 7.350; confira