Um assalto no final da tarde desta segunda-feira (23), terminou com dois homens mortos em Porto Ferreira, no interior de São Paulo. O dono de uma relojoaria foi surpreendido por três bandidos quando reagiu e disparou contra eles. Um morreu no local, enquanto outro fugiu e correu a um hospital, onde também não resistiu. Já o terceiro desapareceu e é procurado.

Toda a ação ocorreu na Avenida Dona Balbina, na área central da cidade. O trio teria invadido o local e anunciado o roubo, vindo em seguida a efetuar um disparo contra o comerciante, que revidou e não ficou ferido. Ele foi ouvido na delegacia e liberado pelo fato de a reação ter sido considerada como legítima defesa - sua arma estava registrada.

A polícia identificou os três envolvidos, mas o que fugiu ainda não foi localizado. Todos são de Porto Ferreira e um revólver que pode ter sido usado no crime foi encontrado em um terreno perto da relojoaria. Um dos assaltantes o teria abandonado na fuga, com cinco projéteis intactos e um deflagrado.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, mas o que morreu por último seria menor de idade. O caso será agora melhor investigado através de inquérito instaurado pela Polícia Civil.