O modelo de negócios da gigante Drogaria Araujo já é bem conhecido dos belo-horizontinos e de muitas cidades mineiras que já contam com unidades da farmácia. No entanto, novas demandas de mercado fizeram a empresa da capital apostar em um espaço acolhedor para comercializar medicamentos especiais.

Com atendimento personalizado, que exige ainda mais cuidado e atenção, a loja-conceito, localizada no prédio da Araujo que fica em frente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, conta com linha de produtos para oncologia, ginecologia, reprodução humana, dentre outros.

Queremos resolver a sua necessidade. Resolvendo seu problema, produzimos um encantamento no cliente. E isso todo mundo guarda!

Modesto Araujo Neto, presidente da rede Araujo

"São medicamentos que geralmente não estão nas farmácias para atender o consumidor. Além daqui, o cliente de BH e de todo o Brasil poderá solicitar pelo site. Escolhemos esse ponto para também atender os médicos", explica Modesto Araujo Neto, presidente da Drogaria Araujo.

A inovação visa proporcionar benefícios para a saúde e o bem-estar dos clientes, expõe Eduardo Formaggini, especialista em Medicamentos Especiais da Araujo. "Fazemos de tudo para ajudar da melhor forma, seja com um ambiente mais reservado ou com orientação mais direcionada sobre os medicamentos”.

Modesto Araujo Neto

Modesto Araujo Neto, presidente da Drogaria Araujo

Expansão

Com 220 lojas espalhadas por Belo Horizonte e pelo interior de Minas, a empresa está com planos para expandir a rede no Estado, mesmo em tempos não tão férteis para a economia.

"Acredito no Brasil e, com as novas eleições, temos condições de apostar mais alto. Vamos abrir, em 2019, 40 novas lojas do interior. O objetivo é estar presente em todas as cidades mineiras prestando serviços de qualidade e credibilidade", destacou Modesto Araujo.

O foco da drogaria são cidades do interior do Estado que tenham mais de 50 mil habitantes. "Estamos trabalhando nas rotas que levam para São Paulo e Rio de Janeiro", revela o presidente do grupo.

Leia mais:

Negócios que desafiam o tempo: donos de lojas do século passado revelam receita do sucesso

Receita anticrise: Redes de drogarias expandem lojas e apostam em crescimento