Durval Ângelo tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) nesta quarta-feira (1°). A solenidade contou a presença de várias autoridades, entre elas o governador do Estado, Fernando Pimentel, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes.

Com 30 anos de vida pública e seis mandatos como deputado estadual, Durval Ângelo destacou sua luta em prol dos direitos humanos. "Após décadas de militância na defesa dos diretos fundamentais, pretendo continuar contribuindo, agora no TCE, pelo incentivo às políticas públicas que atendam aos reais interesses da sociedade, em especial os mais pobres", disse. Para ele, mais que fiscalizador, o tribunal deve exercer seu poder educativo e moderador", destacou o novo conselheiro.

Na cerimônia, Fernando Pimentel destacou o legado deixado pela conselheira Adriene Andrade, que morreu em abril deste ano, e disse que Durval "tem os atributos necessários para substituí-la à altura, tendo em vista sua trajetória ligada às causas de justiça e paz".