A Azul Linhas Aéreas inaugurou nesta segunda-feira (16), uma nova rota internacional, conectando as cidades de Belo Horizonte (MG) e Orlando (Estados Unidos). Em comunicado, a companhia informa que o voo será operado três vezes por semana até o dia 30 de novembro, com o número de frequências semanais passando para cinco entre primeiro e 13 de dezembro.

De 14 de dezembro a 14 de fevereiro, o voo passará a ser diário e, a partir de 15 de fevereiro, a rota passará a ter até quatro ligações por semana. Com a nova rota, a Azul torna-se a única companhia aérea a oferecer voos sem escalas para Orlando a partir da capital de Minas Gerais.

"Estamos muito orgulhosos por estrear hoje uma rota inédita no País. A Flórida, principalmente Orlando e seus inúmeros parques, é sempre uma boa pedida para os turistas brasileiros, que representam uma parcela expressiva da demanda para o Estado norte-americano", disse, em nota, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves. "Esperamos colher bons frutos com esta operação, que atenderá a todo o Estado mineiro e outras dezenas de cidades em o todo o Brasil, marcando o avanço da companhia no mercado internacional".

A Azul ainda destaca que terá dois voos diários para Orlando e Fort Lauderdale/Miami entre dezembro e fevereiro a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.