Anatel adia conclusão sobre edital do 5G

Agência Brasil
13/09/2021 às 18:58.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:52
 (Fábio Rodrigues Pazzebom/ Agência Brasil)

(Fábio Rodrigues Pazzebom/ Agência Brasil)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou nesta segunda-feira (13) a conclusão da análise do edital do leilão do 5G. O adiamento ocorreu após pedido de vista feito pelo conselheiro Moisés Queiroz Moreira. A data para retomada da discussão não foi definida.

As regras foram avaliadas durante reunião extraordinária do Conselho Diretor da Anatel, na qual foram discutidos ajustes no edital para a disponibilização do espectro de radiofrequências para a prestação dos serviços de telecomunicações pelas operadoras. Serão disponibilizadas as frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz.Fábio Rodrigues Pazzebom/ Agência Brasil / N/A

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou nesta segunda-feira (13) a conclusão da análise do edital do leilão do 5G

O 5G é uma nova tecnologia que amplia a velocidade da conexão móvel e reduz a latência, permitindo novos serviços com conexão com segurança e estabilidade que abrem espaço para o uso de novos serviços em diversas áreas, como indústria, saúde e agricultura, e na produção e difusão de conteúdos.

A proposta de leilão tem valor previsto de R$ 44 bilhões e está estruturada com foco em investimentos e oferta da tecnologia a todos os municípios com mais de 600 pessoas, e não na arrecadação de recursos para o governo.

Leia mais:
Aplicações no Tesouro Direto poderão ser resgatadas no mesmo dia
Ambev abre mais de 300 vagas para programas de estágio e trainee

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por