Anatel deverá suspender venda de chips de Claro, Oi e TIM

Do Portal HD*
18/07/2012 às 17:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:39

Em reunião marcada para as 17h30 desta quarta-feira (18) entre o conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia celular, deverão ser anunciadas medidas "duras" por parte do órgão regulador em relação à qualidade dos serviços de telefonia e internet móvel no país. A principal delas deverá ser a suspensão, em nível nacional, da venda de novos chips pelas operadoras Oi, TIM e Claro.

A forma de penalização irá variar de empresa para empresa. As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. A cobrança indevida é o problema mais recorrente entre as três companhias.

A assessoria de imprensa da Oi disse que a empresa só vai se pronunciar após o detalhamento das medidas. Já a Claro disse que ainda está apurando a informação. A assessoria de imprensa da TIM afirma que seus representantes estarão presentes na reunião com a Anatel. No entanto, a empresa diz que ainda não recebeu uma notificação formal sobre as punições.

 

* Com Agências

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por