Os voos da Azul de Confins para Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza) começam no dia 6 de março. A previsão inicial era 1º de fevereiro, mas a data foi adiada a pedido das autoridades aeroportuárias da Argentina. Quem for viajar em março encontra passagens por R$ 358 na ida ou volta. Com 36 mil pontos do TudoAzul é possível emitir os bilhetes de ida e volta.

Os voos serão realizados com os jatos Embraer 195, que tem capacidade para até 118 passageiros. A aeronave da Azul decola as 12h15 de Confins e às 16h25 de Buenos Aires. Buenos Aires será a sétima base internacional da Azul – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início em 5 de março deste ano.

Em 12 de outubro de 2015 a Aerolíneas Argentinas suspendeu o voo sem escalas de Confins para Buenos Aires. Entre os meses de julho e agosto milhares de mineiros viajam para a Argentina para a curtir a temporada de Inverno. O voo da Azul tem tudo para dar certo.

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A Grande Buenos Aires também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, que constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.

(*Por Celso Martins - www.tudodeviagem.com)