​Belo Horizonte está na mira da companhia aérea argentina Flybondi, que se define como "ultra low cost", ou seja, que oferece passagens aéreas a baixo custo. ​A companhia estreante no mercado brasileiro já mapeou 17 destinos que gostaria de operar no país a partir de Buenos Aires, envolvendo 99 rotas que incluem, além da capital mineira, Porto Alegre, Curitiba e Recife. 

A companhia já está vendendo passagens para dois destinos brasileiros: Rio de Janeiro e Florianópolis, sendo que os voos entre o aeroporto Galeão, no Rio, e o aeroporto El Palomar, em Buenos Aires, já começam neste mês. Nesta quarta-feira (2), a empresa lançou uma ação promocional com passagens nesta rota a R$ 1. Somadas as taxas, o custo total da passagem gira em torno de R$ 120 o trecho. 

Quanto aos demais destinos visados, a empresa já recebeu uma espécie de "pré-aprovação" para as rotas e pretende analisar mais profundamente cada mercado para definir as prioridades antes de formalizar os pedidos de voos junto às autoridades competentes. 

A outra rota já aprovada, Buenos Aires-Florianópolis, já tem data para começar. O primeiro voo decola no dia 20 de dezembro, também com preços competitivos, mais baixos que os da concorrência. 

Considerando as duas cidades já fechadas (Rio de Janeiro e Florianópolis), já estão programados 230 voos e 44 mil assetados este ano.  No total, já foram vendidos 20 mil assentos dos voos nas duas rotas até o final de março.  

*Com Estadão Conteúdo.

Leia mais:

Ministro comemora manutenção de veto à franquia de bagagem em avião
Às compras em Confins: BH Airport irá construir shopping aberto junto ao aeroporto internacional
Vencedores da 5ª rodada de leilão de aeroportos assinam concessão