Minas Gerais se destaca na qualidade e produção do café. O estado é responsável por quase 25% da produção mundial de café e mais da metade da safra nacional.
Com essa característica, BH recebe a Semana Internacional do Café,  que teve início nesta segunda-feira (9) e vai até o dia 12 de setembro.

Considerado o maior evento do setor cafeeiro, a feira reúne empresários, produtores e até mesmo consumidores. Para este ano, existe uma estimativa de 12 mil pessoas. Os participantes terão a oportunidade de assistirem palestras, workshops e seminários com a participação de profissionais da área, além de outras atrações. A entrada é franca para produtores rurais com número do cartão do produtor e profissionais do setor com CNPJ, mediante credenciamento antecipado pelo site. Visitantes pagam R$ 20.

A feira é uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com o Sebrae, Organização Internacional do Café (OIC), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério das Relações Exteriores e Café Editora, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Confira a programação do evento no site do Seminário Internacional de Café.

Local do Seminário: Expominas (Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte.