Biotecnologia de BH tem rodada de negócios com multinacionais

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
13/06/2014 às 08:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:59
 (Labtest/Divulgação)

(Labtest/Divulgação)

A Copa do Mundo no Brasil abriu uma oportunidade de internacionalização para as empresas mineiras do setor de Biotecnologia e Ciência da Vida. Nesta sexta-feira (13), das 9h às 18h, no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), na Pampulha, dez executivos de empresas da Alemanha, Argentina, Espanha, Colômbia e Uruguai participam de rodada de negócios com empresários locais. Promovido pelo Sebrae e Prefeitura de Belo Horizonte, com a colaboração de 20 parceiros, o evento faz parte do programa Goal Belo! 2014, para atração de investimentos e promoção comercial da capital. A expectativa é fechar contratos da ordem de R$ 30 milhões.


Também participam do encontro integrantes do Departamento Nacional de Planejamento do governo da Colômbia, da Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina, e da Associação Espanhola de Bioempresas (Asebio), coordenadora da Feira de Negócios de Biotecnologia Latinoamericana (Biolatam), e da Roche Diagnostics, uma das principias representantes em diagnósticos do mundo.


“O objetivo da rodada de negócios é gerar parcerias comerciais entre empresários internacionais e locais. É também a oportunidade de internacionalização das micros e pequenas empresas do setor de biotecnologia, visto que é muito difícil para elas a participação em feiras internacionais”, disse o secretário municipal adjunto de relações Internacionais, Rodrigo Perpétuo.


Segundo ele, o programa visa ainda consolidar a vocação de Belo Horizonte como cluster do setor de Biotecnologia e Ciência da Vida. Hoje, são 119 empresas instaladas em Minas, a maioria na capital e região metropolitana, responsáveis por mais de 4 mil empregos formais. “Cerca de 30% das empresas do setor existentes no país estão em Belo Horizonte”, afirmou o secretário.


De 23 a 26 de junho, será a vez do setor Tecnologia da Informação (TI) e startups entrarem em campo. Dentre as atividades, realizadas no BH-TEC, estão programados painéis e rodadas de negócios.


Também será lançado o relatório World Startup Report, um documento que tem o objetivo de retratar o ambiente de inovação e o ecossistema de startups em alguns países, neste caso divulgando o mapeamento do setor no cenário belo-horizontino e mineiro.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por