Brasil suspende 21 certificados de exportação de carne de frigoríficos investigados na Carne Fraca

Estadão Conteúdo
22/03/2017 às 20:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:51
 (Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia )

(Frederico Haikal/Arquivo Hoje em Dia )

O Brasil comunicou a todos os países que compram carnes dos 21 frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que foram suspensos os registros de exportação dessas unidades, disse o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Segundo ele, "é natural agora recebermos pedidos de esclarecimento de cada um desses países". O ministro disse ainda que esta é uma chance para o governo brasileiro dar informações detalhadas a cada país, para evitar embargos totais e por tempo indeterminado.

Maggi reforçou a segurança e a robustez dos sistemas brasileiros de produção de carnes e de defesa agropecuária, e ressaltou que o objetivo, no momento, é tranquilizar os mercados interno e externo. "Estamos dando aos mercados importadores a garantia de que não há problemas com os produtos embarcados", disse. "Nosso sistema detecta tudo. É totalmente rastreado. Ontem (terça-feira, 21), por exemplo, vimos que havia um caminhão levando mercadoria para o Chile. Então, pedimos ao frigorífico que o veículo retornasse para não criar problema com o país."

Leia mais:
Fiscal presa na Carne Fraca cita Serraglio como 'velhinho que está conosco'Em nota à OMC, Brasil reafirma rigor do sistema de controle sanitário da carne
Governo foi surpreendido pela forma como operação da PF foi apresentada, diz Maggi
Redução nas exportações de carnes já começa a prejudicar produtores, diz Maggi
Restrições à carne brasileira abrangem 11 destinos
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por