Calotes de empresas recuam em setembro, diz Serasa

Agencia Estado
30/10/2012 às 13:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:42

O Indicador de Inadimplência das Empresas recuou 9,2% em setembro sobre agosto, informou nesta terça-feira (30) a Serasa Experian. Em comparação com setembro de 2011, no entanto, houve aumento de 0,4%. No acumulado do ano até setembro, o crescimento na inadimplência em comparação o mesmo período do ano passado foi de 12,7%.

Em nota, os economistas da empresa avaliam que a queda foi "decorrente do menor número de dias úteis no nono mês do ano". "Isto impactou diretamente os protestos e cheques sem fundos, que apresentaram os maiores decréscimos na composição do indicador, uma vez que os cartórios de protestos só funcionam em dias úteis, datas em que também são efetuadas as compensações de cheques", disse o comunicado.

A inadimplência nas dívidas bancárias também teve recuo - de 0,7% em setembro na comparação com agosto. A Serasa Experian atribui o movimento à "queda na inadimplência do consumidor, redução dos juros no crédito e recuperação da atividade econômica". De acordo com o estudo, o único componente do indicador que teve crescimento em setembro, comparado com agosto, foi a inadimplência nas dívidas não bancárias, com uma pequena evolução de 0,3%.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por