CDL abre campanha para consumidores "limparem" nome

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
02/12/2013 às 07:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:30
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Na esperança de que este Natal seja o melhor dos últimos tempos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) começa, nesta segunda-feira (2), uma nova edição da campanha de recuperação de crédito. O objetivo é auxiliar os consumidores a quitarem suas dívidas e, com o nome limpo, trazê-los de volta às lojas e às compras. A rodada de negociações acontece até o dia 5 de dezembro, na sede da entidade, na avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários, das 8h às 20h.

Segundo o gerente comercial da CDL-BH, Luiz Tadeu Rodrigues, as facilidades para regularização das contas em atraso incluem descontos que podem chegar a 45% sobre o valor corrigido para pagamento à vista. O parcelamento da dívida também pode ser feito em até três vezes – entrada e mais duas parcelas - com descontos que chegam a 35% sobre o valor corrigido.

“É uma grande oportunidade para quem está com o nome negativado resolver seu problema financeiro. Os dois lados saem ganhando. O empresário recebe seu dinheiro e o consumidor recupera seu crédito e sua autoestima, além de ficar livre para comprar novamente, principalmente em uma época como o Natal”, diz Rodrigues.

Emprestar o nome para parentes, a perda do emprego, problemas de doença na família e falta de planejamento estão entre as causas do descontrole que leva à inadimplência, segundo o gerente.

São esperados 55 mil consumidores nos quatro dias do evento, e a expectativa é de que 20 mil quitem as dívidas. Na última edição da campanha, realizada no ano passado, 44.386 consumidores passaram pela CDL/BH. Mais de 25,5 mil quitaram suas dívidas.

Banco Mercantil e Semear, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Cartões Avista, Itapuã Calçados, Supermercados Super Nosso, Avon, Lojas Leader, Grupo Pan Americano estarão presentes com estandes. São esperadas outras 200 empresas onde a negociação será feita via CDL-BH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por