Choperia Albanos abre unidades para driblar a Lei Seca em BH

Franciele Xavier - Hoje em Dia
16/05/2013 às 06:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:43

Os apreciadores de um bom chope gelado terão, em breve, mais opções de estabelecimentos em Belo Horizonte. Em função dos eventos esportivos que a capital mineira irá receber, a expectativa é a de que alguns bairros recebam mais unidades da Choperia Albanos em breve.

A necessidade de expansão vem de uma realidade que tem preocupado os donos de estabelecimentos: a queda de movimento causada pela Lei Seca.

“Percebi uma mudança de postura de consumo do cliente. As pessoas estão se locomovendo menos, indo a bares e restaurantes mais próximos. Diante dessa realidade, estamos com o planejamento de, até 2014, inaugurar unidades do Albanos em bairros como Pampulha, Belvedere e Cidade Nova”, afirma o proprietário, Rodrigo Ferraz.


Maior vendedor

Apesar de não revelar dados como faturamento, Ferraz se orgulha de ter a casa apontada em pesquisas do Ibope Nielsen como a maior vendedora de chope do mercado mineiro e de ser a precursora do badalado movimento na rua Piumhi, onde, na esquina com a rua Montes Claros, no Sion, funciona há quase 17 anos a primeira unidade da choperia.

Depois do Albanos, outros 21 estabelecimentos firmaram-se no local, entre bares, restaurantes e pizzarias.

“Desde o primeiro mês de funcionamento, em julho de 1996, o movimento nunca caiu significativamente. Muitos amigos disseram que era para aproveitar o momento e encher a casa o mais que pudesse, porque em dois ou três anos ela não iria sobreviver”, conta Ferraz.

Ele não lhe deu ouvidos e, até hoje, o Albanos não tem superlotação. “É para poder oferecer o melhor chope, a melhor comida, o melhor atendimento. Acredito que isso marcou uma nova era, tanto em termos de chope, quanto de atendimento e perpetuidade de estabelecimentos. Os proprietários perceberam que é melhor atender bem pouca gente do que deixar uma grande quantidade de clientes insatisfeitos com o serviço”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por