A concorrência entre as operadoras de telefonia celular ficou mais acirrada em Minas Gerais. Última a entrar em operação no Estado, mas com um apetite de tirar o fôlego, a Claro lançou 4G em Uberaba e Betim e alcançou a liderança em números de municípios atendidos pela quarta geração de internet móvel no Estado.

Hoje, 12 municípios são cobertos pela operadora com a tecnologia no Estado: Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Contagem (MG), Divinópolis (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão das Neves (MG), Sete Lagoas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

“Esse resultado reforça o compromisso que temos em oferecer o que há de mais inovador no mercado”, afirma Erik Fernandes, diretor regional da Claro em Minas Gerais.

Os clientes da empresa que possuem aparelhos compatíveis com o 4G podem usar a tecnologia sem pagar a mais pelo serviço, conforme costuma ressaltar o executivo. Para isso, no entanto, é necessário que eles estejam em uma área de cobertura compatível.