A partir de 1º de março a Azul não terá mais voo direto de Confins (MG) para Orlando, principal acesso aos parques da Disney. A suspensão desta rota é mais um reflexo da alta do Dólar que afetou das receitas das companhias. Em março deste ano a TAM deixa de oferecer voos diretos de Confins para Miami. No ano passado a Gol suspendeu todos os seus voos de Guarulhos para os Estados Unidos.

É tendência de todas as companhias brasileiras centralizar as operações nos maiores hubs (centros de distribuição de voos). No caso da Azul serão mantidas as frequências sem escalas de Campinas (SP) para Orlando e Fort Lauderdale, que fica próximo a Miami. Nestes voos a companhia usa os modernos jatos Airbus A-330 que ganharam padrão de qualidade da companhia.

Os voos sem escalas de Confins para Orlando foram iniciados em 16 de novembro de 2015. No site da Azul é possível encontrar passagens por R$ 876,47 de Confins para Orlando para embarque no dia 21 de fevereiro e 28 do mesmo mês. As tarifas de embarques não estão incluídas. Em 15 de dezembro do ano passado a Azul desistiu de lançar voo direto de Guarulhos (SP) para Orlando. A companhia chegou a vender as passagens desta frequência.


Clique aqui e leia mais no blog Tudo Viagem.