Os consumidores mineiros podem pagar a fatura da conta de energia elétrica pelo celular. A novidade foi lançada pela Cemig nesta semana. Contudo, por enquanto o serviço só está disponível para correntistas do Banco Bradesco. A expansão da ferramenta para outros clientes está sendo avaliada pela companhia.

Para efetuar o pagamento pelo aparelho telefônico basta baixar o aplicativo Cemig Atende. Ele está liberado nas plataformas Android e IOS. A Cemig garante a segurança da transação, já que do app os clientes são direcionados para os sites de atendimento do banco. A compensação bancária ocorre no prazo de 24 horas.

Além do pagamento, os consumidores têm acesso a outros serviços no Cemig Atende. “O aplicativo é muito fácil de ser utilizado, além de permitir rapidez na utilização de serviços. Com apenas dois cliques, o cliente poderá acessar, por exemplo, a funcionalidade ‘estou sem luz’ e registrar sua reclamação.

Isso porque a confirmação de dados cadastrais é realizada somente uma vez, no momento da instalação do aplicativo”, destaca o gerente de Relacionamento Comercial com Clientes da Distribuição, Elieser Francisco Correa.