Na era da informação, em que tempo é dinheiro, conseguir conforto nas atividades do dia a dia é prioridade para muitas pessoas. E por que não fazer compras sem sair de casa? Sob este conceito, o Decisão Atacarejo inaugurou, em outubro, o e-commerce da empresa.

O site (www.decisaoentrega.com.br), que funciona em caráter piloto, atende a algumas áreas da cidade, mas, no futuro, toda Belo Horizonte estará coberta. Em dois anos, a previsão é a de que ele seja responsável por 30% do faturamento da empresa.

“A comodidade é uma tendência mundial. Acreditamos que este conceito será muito bem aceito pela cidade”, afirma a diretora de Marketing do Decisão Atacarejo, Valéria Costa Bax.

De acordo com ela, inicialmente, o serviço está disponível para Venda Nova, Pampulha, Floresta, Cidade Nova, Fernão Dias, Ipiranga, União, Renascença e Graça. Em novembro outras áreas começam a ser atendidas.

O valor do frete é fixo, R$ 22,90. Na primeira compra, a entrega é gratuita. Pedidos realizados até as 22h são entregues no dia seguinte. O cliente escolhe o turno que irá receber os produtos.

O mix de produtos do site está em construção. A estimativa é a de que ele chegue em 5 mil itens, o mesmo oferecido nas quatro lojas físicas do Atacarejo.

Foco

Segundo a diretora de Marketing, o público-alvo do supermercado são as classes C, D e E. No entanto, como o Decisão Atacarejo tem o preço como um dos diferenciais, as classes A e B são responsáveis por grande parte do faturamento da empresa. “No fim, atendemos a todo mundo. Afinal, todo mundo quer economizar”, diz.

Ainda de acordo com ela, os preços no atacado chegam a ser 20% inferiores aos registrados no varejo. Por isso, é comum que famílias e amigos se reúnam para comprar em grandes quantidades. “Além das famílias, vendemos no atacado para pequenos revendedores”, explica.