Dog’s shop projeta crescer 15% neste ano e abrirá sua quinta loja em 2016

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
23/11/2015 às 07:05.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:02
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

Há quem ainda não aceite a ideia, mas os animais de estimação, em muitas casas, são tratados como membros da família, recebendo a mesma atenção, afeto e (por que não?) investimentos que um ser humano. Como reflexo, o mercado pet, em plena crise econômica, deve movimentar R$ 17,9 bilhões em 2015, 7,4% a mais do que os R$ 16,7 bilhões registrados em 2014.

A Dog’s Shop, rede de lojas especializadas no mercado animal de Belo Horizonte, pretende perfazer praticamente o dobro dessa média. Além de prever um faturamento 15% maior para o ano, já prepara a abertura da quinta unidade em 2016. O investimento na estruturação do ponto será de R$ 500 mil.

A nova loja, na Pampulha, será a maior da rede, com dois andares e 480 metros quadrados. De acordo com gerente-geral da empresa, Matheus Ferraz, a região possui muitos clientes em potencial e poucos estabelecimentos especializados.

“O mercado é muito informal. Nosso objetivo é abrir uma boa loja, moderna, com estacionamento, mix variado e produtos exclusivos”, afirma. E quem pensa que os itens exclusivos são algo como sorvete e cerveja para os animais se engana. “Isso é antigo”, diz Ferraz.

Entre os novos produtos oferecidos na Dog’s Shop ele cita aparelhos de ginástica para gatos e bolsas dobráveis para transporte de animais. “Gatos têm tendência a engordar muito. Com esse brinquedo eles conseguem manter a forma. E guardar bolsas de animais é sempre difícil. Se ela for prática, melhor”, observa.

A empresa possui quatro unidades. No Buritis, no Sion e duas no Funcionários. Destas, uma do Funcionários é especializada em gatos. “Temos até um gato gigante, que é o nosso mascote”, comenta o gerente-geral.

Desafio

Apesar de apresentar bons números, alcançar desempenho acima da média não é simples. Conforme explica, o mercado pet belo-horizontino é extremamente pulverizado, com pequenas lojas espalhadas pela cidade. Ou seja, o cliente tem muitas opções. Para atrair o consumidor, o empresário desenvolve diversas ações, que vão desde eventos de confraternização até saldões de garagem.

Saldão

o último sábado de outubro, por exemplo, foi realizada uma venda de garagem em todas as unidades da rede. De acordo com Ferraz, 900 dos 10 mil itens comercializados nas lojas estiveram à disposição dos clientes com descontos de até 80%.

“Escolhemos os que tinham menor giro para entrar na promoção. As pessoas acabam levando os produtos comuns e elevando o nosso ticket médio”, explica.

Encontros de times também são realizados nas lojas e acabam atraindo novos consumidores. “Fazemos encontro dos donos cruzeirenses e dos atleticanos. Pessoas que não conhecem as lojas acabam entrando. O objetivo é movimentar o negócio”, afirma.

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