Empresária troca engenharia por lingeries e marca é consagrada no mercado

Paula Coura
pcoura@hojeemdia.com.br
25/11/2016 às 20:02.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:49

Quando  formou-se  em engenharia, a empresária Juliana Moraes nunca imaginou que alcançaria sucesso profissional vendendo lingeries. Após uma carreira de 12 anos em uma multinacional, ela pediu contas e investiu cerca de R$ 100 mil na revenda e fabricação das peças. Há 25 anos no mercado, a marca Água Fresca Lingerie tem faturamento anual de cerca de R$ 5,5 milhões. Para 2017, a empresária projeta um crescimento de 5% em meio à crise econômica brasileira.

Assim como muitas mulheres, Juliana sentiu a necessidade de empreender para conseguir ficar mais tempo com os filhos. O sonho de ter flexibilidade de horários para poder cuidar das crianças era a motivação para abrir um negócio, que não demorou a deslanchar. Uma das estratégias de venda adotadas foi adquirir peças básicas, com custo-benefício mais acessível.

Após anos de revenda, resolveu lançar uma coleção própria. “Muitas das peças que criei foram sugeridas por clientes ao longo dos anos”, explica Juliana que, mesmo com uma marca em seu nome, não deixou de revender peças das tradicionais Valisére e Barman. “Focamos em várias parcerias para ter esse bom resultado de mercado. Também considero que o atendimento personalizado da equipe interna faz muita diferença no mercado de lingeries”, pontua Juliana.

Para incrementar a produção, a empresária firmou parceria com a marca Darling e desenvolveu a coleção “Para você todo dia”, que leva na etiqueta as duas marcas. Uma parte das peças da Água Fresca Lingerie é desenhada pela filha de Juliana, a estilista Julia Jingoni.

Estratégias

Juliana destaca que uma das grandes dificuldades é produzir peças básicas com qualidade. “Um bom sutiã, por exemplo, tem que passar pela máquina, pelo menos, 30 vezes”, diz. As peças buscam atender as especificidades da mulher brasileira, que é uma das que mais compra lingerie no mundo. E é exigente.
Uma das apostas para atender esse público foi o atendimento em domicílio. “Mandamos as peças nas casas das clientes que temos no nosso cadastro, que podem experimentá-las no conforto de seus lares”, declara a empresária.

5,5milhões de reaisÉ o faturamento anual dos últimos cinco anos da água fresca lingerie. As vendas on-line representam 4% desse faturamento



Novidades para fim de ano

Neste fim do ano, a empresária mineira está apostando em promoções nas próximas datas comemorativas para alavancar as vendas. Na última sexta-feira, dia 25 de novembro, na megaliquidação Black Friday, a marca ofereceu descontos de até 50% em suas peças, além de estender os preços baixos por todo o fim de semana. A ação valeu tanto para as lojas físicas quanto para o e-commerce da marca. A expectativa é de que as vendas aumentem em até 15% durante o período.

Já durante o Natal, kits personalizados serão a grande aposta da Água Fresca Lingerie. “Temos um grande público de homens que quer presentear suas parceiras e têm dificuldade na escolha das peças. Os kits ajudam em todo esse processo”, garante Juliana.

“Nenhuma marca de lingerie é capaz de atender todas as faces das mulheres. Por isso, tenho minha marca, mas revendo outras”Juliana MoraesProprietária da Água Fresca Lingerie

  

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