Empresa mineira recebe autorização para exportar carne de aves à Rússia

Mariana Branco - Agência Brasil
10/12/2013 às 16:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:42

BRASÍLIA – A empresa BRF S.A, com sede em Sabará, Minas Gerais, vai exportar carne de aves para a Rússia. O país decidiu liberar dois frigoríficos brasileiros para esse tipo de exportação. Além da empresa mineira, a Seara Alimentos Ltda., em Santa Catarina, também recebeu autorização. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo informações da BRF, a empresa possui receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012 e é uma das maiores exportadoras mundiais de aves, respondendo por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal.

De acordo com o ministério, as duas unidades tiveram de eliminar inconformidades para obter a aprovação do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor).

A permissão para exportação vale somente para produtos embarcados desde 20 de novembro deste ano. A Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira e frequentemente impõe restrições a frigoríficos do país. O Brasil tem tentado se adequar às exigências russas.
 
Em novembro, a Rússia havia liberado seis unidades brasileiras que tiveram restrições temporárias – foi revogada a suspensão de duas empresas de produtos de origem suína e de quatro de origem bovina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por